Memória & Rejuvenescimento Através da Meditação

Curso com

Pedro Tornaghi

Este é um curso que alia a prática de meditação a técnicas de respiração e memorização usadas nas Índia e Grécia clássicas, antes da existência da escrita, como forma de registrar textos sagrados. Essas técnicas foram reformuladas para uma linguagem atual e organizadas de maneira simples, de modo que o participante possa desenvolver habilidades úteis à sua vida ao mesmo tempo em que conhece melhor seu mundo interior.

Esse aprendizado provocará mudanças físicas importantes em seus praticantes, ao promover o rejuvenescimento físico, mental e emocional, transformando a espiral degenerativa da idade em uma espiral regenerativa.

No decorrer do curso o participante aumentará sua capacidade de atenção e concentração e usufruirá de uma crescente paz interior conforme avançar em experiências que levarão ao aumento da memória; ao final do processo uma pessoa comum se tornará capaz de memorizar, em detalhes, longos textos após uma única leitura ou memorizar cerca de 100 palavras por hora em uma língua estrangeira de sua escolha.

O curso contará com 2 aulas semanais que construirão o caminho para uma vida mais plena e saudável, onde meditações, técnicas respiratórias e sugestões nutricionais funcionarão em sinergia, potencializando uma os resultados de outra para desenvolver a excelência de potenciais e promover a harmonia possível entre corpo, mente e espírito em cada participante.

 

Início: 10 de abril de 2019
Duração: 9 meses
Mensalidade: R$ 340

Informações e inscrições: 21 2508-8608
meditarsempre@gmail.com
ou mensagem pelo site

O Curso será online.

As aulas permanecerão disponíveis após a publicação,

e poderão ser assistidas nos horários escolhido pelo participante.

.

.

.

..

Benefícios das Meditações e Exercícios:

.

No mental e emocional:

– Aumentam a atenção e concentração.

– Recuperam os níveis mais altos de desempenho das funções cognitivas.

– Evitam a fadiga mental e interrompem o declínio intelectual associado à idade.

– Ampliam a reflexão interior ao mesmo tempo em que restauram as habilidades da percepção, aprendizado, memória, inteligência e criatividade.

– Ajudam a conservar o bom-humor, cultivando um oásis emocional e psicológico interior.

– Tornam a pessoa mais ativa, organizada e eficiente, com maior habilidade para administrar o tempo.

– Reordenam a memória, desarticulando velhos medos que inibem e sabotam o crescimento  pessoal.

– Estimulam a constante criação de ramificações neuronais, proporcionando o entendimento da complexidade do mundo e inspirando agilidade no uso de oportunidades.

– Induzem a um maior centramento, resultando em um olhar naturalmente mais amoroso para o mundo e um fluir da vida em harmonia.

– A pessoa descobre uma rica galeria de conhecimentos e sabedoria, até então inacessíveis pela precariedade da memória e potenciais cognitivos. Ela adquire como conselheiro e fiel aliado o próprio sábio interior.

No físico:

– Minimizam o desgaste celular em todo o corpo e promovem a recuperação da camada protetora das células.

– Aumentam a vitalidade e resistência dos neurônios, deixando o cérebro forte para fazer frente ao poder destrutivo do tempo e retardar os sinais de velhice.

– Ativam e tornam alerta o sistema límbico, a parte do cérebro que administra a memória.

– Aumentam o fluxo sanguíneo cerebral, assim como a nutrição de oxigênio, glicose e hormônios, necessários à função cognitiva e ao raciocínio claro.

– Equilibram os chakras e aliviam tensões musculares.

– Dosam a produção de cortisol em níveis saudáveis e regulam o sistema endócrino, neutralizando os principais agentes de deterioração do sistema nervoso.

– Reorganizam todo o sistema neuro-vegetativo, melhorando as funções metabólicas, aliviando o estresse e prevenindo doenças degenerativas.

.

.

.

.

Sobre Meditação e Memória

.

A meditação torna possível atingir uma capacidade infinita de lembrar associada à consciência plena do aqui e do agora.

Quando isso acontece, a pessoa integra ensinamentos passados ao presente e a divisão deixa de ser seu estado permanente de ser. Ela se torna capaz de realizar e assumir essa unidade como condição normal, tornando-se assim a cada momento mais jovial e criativa.

Leia mais sobre o método:

“Os Cinco Pilares da Memória”:

 https://pedrotornaghi.com.br/?page_id=1159

.,

.

.

.

Caso você tenha interesse em um curso que não esteja acontecendo no momento, faça o seu cadastro no site e cite o curso de interesse, quando ele for organizado você terá prioridade de vaga.

107 comentários em “Memória & Rejuvenescimento Através da Meditação

  1. Oi Pedro!
    Recebi de uma amiga, o dia/hora de sua palestra. fiquei diabética, e tive uma enorme decepção com amigos muito antigos, os quais considerava muito, e não sei se por tristeza e/ou diabetes, perdi a memória. Estou tentando recuperar, pois preciso trabalhar. E p/ piorar, estava morando nos EUA, e voltar assim está sendo muito duro. Você acha que esse curso $290,00, vai de fato me ajudar? Pois o dinheiro está muito contado p/ medicamentos e p/ a procura de emprego. Já estou há 2 anos nesta situação. PRECISO RECUPERAR OU RESTABELECER A MEMÓRIA. Agradeço qualquer retorno e de estarei na 2a feira, as 16h. Se tiver lugar assisto às duas sessões, para memorizar os ensinamentos.

    Olá Maria Thereza,

    Bem vinda às duas sessões se você quiser. Não sei o suficiente sobre o seu processo para te dar certezas, as razões para perda de memória são inúmeras, e podem ser de origem orgânica ou psicológica, seria leviano fazer afirmações sem um maior conhecimento de causa, coversaremos melhor após a palestra e você me informa o que souber do seu processo.

    Abraço amigo e até lá,

    Pedro

  2. Bom dia, gostaria de participar de cursos online. Aguardo informações. Obrigada. Sonia

  3. Tenho interesse em fazer o curso Meditação e memória às segundas feiras as 16 horas. Obrigada. Aguardo sua resposta.

Deixe um comentário