Khalil Gibran – A Violeta Ambiciosa

slot paling gacor 2024
situs slot gacor gampang maxwin
jam main slot gacor
link slot gacor gampang menang
nama nama situs slot gacorHavia em um bosque isolado uma bonita violeta que vivia satisfeita entre suas companheiras.

Certa manhã, levantou a cabeça e viu uma rosa que se balançava acima dela, radiante e orgulhosa.

Gemeu a violeta, dizendo: “Pouca sorte tenho eu entre as flores, humilde é meu destino! Vivo pegada à terra, e não posso levantar a face para o sol como fazem as rosas.”

A Natureza ouviu, e disse à violeta: “Que te aconteceu, filhinha? As vãs ambições apoderaram-se de ti?”

– Suplico-te, ó Mãe poderosa, disse a violeta. Transforma-me em rosa, por um dia só que seja.

– Tu não sabes o que estás pedindo, retrucou a Natureza. Ignoras o que se esconde de infortúnios atrás das aparentes grandezas.

– Transforma-me numa rosa esbelta e alta, insistiu a violeta. E tudo o que me acontecer será a conseqüência dos meus próprios desejos e aspirações.

A Natureza estendeu sua mão mágica, e a violeta tornou-se uma rosa suntuosa.

Na tarde daquele dia, o céu escureceu-se e os ventos e a chuva devastaram o bosque. As árvores e as rosas foram abatidas. Somente as humildes violetas escaparam ao massacre. E uma delas, olhando em volta de si, gritou às suas companheiras: “Hei,vejam o que a tempestade fez das grandes plantas que se levantam com orgulho e impertinência.”

Disse outra: “Nós nos apegamos à terra; mas escapamos à fúria dos furacões.”

Disse uma terceira: “Somos pequenas e humildes; mas as tempestades nada podem contra nós.”

Então a rainha das violetas viu a rosa que tinha sido violeta, estendida no chão como morta. E disse:

– Vejam e meditem, minhas filhas, sobre a sorte da violeta que as ambições iludiram. Que seu infortúnio lhes sirva de exemplo!

Ouvindo essas palavras, a rosa agonizante estremeceu e, apelando para todas as suas forças, disse com voz entrecortada:

“Ouvi, vós, ignorantes, satisfeitas, covardes. Ontem, eu era como vós, humilde e segura. Mas a satisfação que me protegia também me limitava. Podia continuar a viver como vós, pegada à terra, até que o inverno me envolvesse em sua neve e me levasse para o silêncio eterno sem que soubesse dos segredos e glórias da vida mais do que as inúmeras gerações de violetas, desde que houve violetas.

Mas escutei no silêncio da noite e ouvi o mundo superior dizer a este mundo: ‘O alvo da vida é atingir o que há além da vida’. Pedi então à Natureza – que nada mais é do que a exteriorização de nossos sonhos invisíveis – transformar-meem rosa. Ea Natureza acedeu ao meu desejo.

Vivi uma hora como rosa. Vivi uma hora como rainha. Vi o mundo pelos olhos das rosas. Ouvi a melodia do éter com o ouvido das rosas. Acariciei a luz com as pétalas das rosas. Pode alguma de vós vangloriar-se de tal honra?

Morro agora, levando na alma o que nenhuma alma de violeta jamais experimentara. Morro, sabendo o que há atrás dos horizontes estreitos onde nascera. É esse o alvo da vida.”

Gibran Khalil Gibran

.

.

.

“A Vida pode ser de fato escuridão se não houver vontade,
mas a vontade é cega se não houver sabedoria,
a sabedoria é vã se não houver trabalho
e o trabalho é vazio se não houver amor.”

Gibran Khalil Gibran

.

10 comentários em “Khalil Gibran – A Violeta Ambiciosa

  1. Ameiiii…adorooo astrologia !!
    Tudo que é misterioso, místico…eu adoro muitooo , tudo que possui energia , astral, tudo, tudo, tudo, tudo rsrsrsrs bjusssss, valeuuuu !!!

  2. Maravilhoso Pedro. Um lindo exemplo, colocado de maneira tão delicada.

  3. Adorei o outro lado da história e descobri que durante quase toda a minha vida eu fui mais a violeta “rebelde” do que as violetas humildes – na verdade não vejo nelas humildade mas sim um instinto de auto preservação muito forte que não as permitia ousar. Ousar nos leva a descobertas, que nos dão a oportunidade de fazermos nossas escolhas. Já me machuquei várias vezes por querer descobrir o outro lado da montanha mas não me arrependo. Hoje estou um pouco de cada lado, pendendo um pouquinho mais para a violeta “rebelde”. Um grande abraço.

  4. Que ousemos; e sejamos a Violeta Rebelde. Uma rebeldia que nos leve ao crescimento, à auto-iluminação. De qualquer forma sempre seremos um pouco da Violeta em si, pois o instinto de proteger-nos sempre vai nos acompanhar. Que caminhemos com o olhar nas duas dimensões e SENDO CAMINHANTES… APRENDIZES.

  5. Entre muitos desejos.. o de explorar e sentir o desconhecido é fascinante.. mesmo que seja o último.. lição para uma vida <3

  6. Ousar, arriscar, afastar-se do porto seguro, essas atitudes não podem ser vistas como rebeldia, e sim como a vontade do ser, do sentir, de explorar o ainda desconhecido e que habitam os nossos pensamentos. E esse texto nos traz uma grande lição, mostrando que os sonhos e desejos são uma dadiva e não importa o quanto sejam as consequências é preciso vive-los de certa maneira, é arriscar, é ser o que queremos ser.

Deixe um comentário