Técnicas de Meditação

 

A meditação não é nenhuma técnica em particular, mas um estado de espírito e de consciência onde se percebe a vida sem a interferência da mente. As técnicas de meditação foram criadas para que se chegue a esse estado.

 

Pratique as técnicas expostas abaixo e ao lado no menu do blog sem esperar delas um resultado mecânico, mas como aliadas numa viagem única e intransferível de exploração de si próprio.

 .

.

Meditação Kundalini

 Osho

 

Esta meditação dura uma hora, em quatro estágios, três com música e o último em silêncio.

 

A Meditação Kundalini atua como uma banho energético, sacudindo suavemente você libera seu dia e fica refrescado e tranqüilo.

 

Primeiro Estágio: 15 minutos

 

Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados.

Permita o chacoalhar, não fique de pé em silêncio, sinta a energia chegando e quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor. Desfrute disso, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje isso.

Se você forçar, isso torna-se um exercício físico, corporal. Então o chacoalhar estará lá, mas apenas na superfície; ele não penetrará em você. Você irá permanecer sólido como uma rocha por dentro. Você irá permanecer o manipulador, o fazedor e o corpo estará apenas seguindo. O corpo não é o problema, você é o problema

Quando digo sacuda, estou falando de sua solidez, seu ser endurecido deve sacudir até as fundações para que se torne líquido, fluido, derretido. E quando seu ser endurecido se tornar líquido, seu corpo seguirá. Assim não há nenhum tremer, apenas tremor. Portanto ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo. Assim o fazedor não é.

 

Segundo Estágio: 15 minutos

 

Dance, da maneira que você sentir, deixe que todo seu corpo se movimente como quiser. Novamente seus olhos podem permanecer abertos ou fechados.

 

Terceiro Estágio: 15 minutos

 

Feche seus olhos e relaxe, sentado ou de pé, observando, testemunhando, tudo que acontece dentro e fora de você.

 

Quarto Estágio: 15 minutos

 

Com os olhos fechados, deite-se e entregue-se à prática de testemunhar-se.

 

 

Você pode fazer “dowload” da trilha sonora dessa meditação em diversos sites. Faça sua pesquisa e usufrua da experiência.

 

Experimente também:

Meditação da Rosa

http://pedrotornaghi.com.br/blogger/?page_id=1422

Meditação do Espelho Místico

http://pedrotornaghi.com.br/blogger/?page_id=1392 

 

Leituras para inspirar suas práticas:

Meditação e Respiração

http://pedrotornaghi.com.br/blogger/?page_id=2503 

Mestres da Meditação

http://pedrotornaghi.com.br/blogger/?page_id=2539

.

 

7 comentários em “Técnicas de Meditação

  1. Pedro,
    Você é incrível! Primeiro porque você recebe muitos elogios e continua sempre a mesma pessoa acessível e simples, segundo porque você está sempre pensando no outro… mesmo quando não aparenta estar. Quando envia a informação sobre o dia 4/01, por exemplo! Obrigada! Que Deus continue te inspirando e abençoando sua vida!

Deixe uma resposta